<BODY>
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008




Meninas, Boa tarde!!

Hoje, como podem notar pelo "gif", estou muito feliz, hoje pela manhã tive retorno ao oftalmologista, pois hoje fazem exatamente 45 dias que realizei a minha cirurgia de miopia, então periodicamente tenho que retornar para que minha médica verifique como esta minha recuperação.
Para que entendam, somente após 40 dias da realização da cirurgia é possível saber se ficou algum grau restante, em conversa com ela, a minha miopia ficou zerada, é um avanço e tanto, pois de 7.00 graus nas duas vistas, agora estou com 0.00, isto é maravilhoso!! Ela me disse quee estou com 0.50 de astigmatimo nas duas vistas, porém me explicou que por ser uma cirurgia em que a recuperação é gradativa, pode ser que também zere!!

Estou muito feliz!! É maravilhoso poder ver o mundo com outros olhos!! Posso dizer com toda convicção que a cirurgia, fez parte dos planos para a melhora de minha auto-estima, é muito bom ficar sem óculos, afinal foram 21 anos utilizando direto!!! Aconselho a quem quiser fazer a cirurgia, pois os resultados são magníficos!!

O que comi hoje:

Café da manhã:
1 copo de chá-verde
1 copo de leite desnatado com achocolatado light - Linha Viver - Carrefour.
1 fatia de pão forma com requeijão light.
1 colher de chá de azeite

Lanche da manhã:
1 copo de chá-verde

Almoço:
Salada de Alface, Tomate, Cebola
1 colher (sopa) Tabule (comida árabe)
2 ovinhos de codorna
1 filé de frango grelhado pequeno
1 bife empanado pequeno
1 colher (sopa) seleta de legumes (cenoura, batata e chuchu)
1 copo de chá-verde
Sobremesa:
1 fatia de abacaxi

Lanche da manhã:
1 taça de gelatina light
1 polenguinhio light
1 copo de chá-verde

Jantar:
1 Concha de sopa de lentilha e feijão
Salada de cenoura, beterraba, pepino, tomate e cebola, temperadas com azeite
Sobremesa:
1 taça de gelatina light

Ceia:
1 copo de leite desnatado com achocolatado light - Linha Viver - Carrefour.


Update:
Sabe o que estava a analisar ontem com os meu botões?

Em quantas coisas simples deixamos de fazer quando estamos fora do peso, como o simples fato de cruzar as pernas (eu cruzava as minhas como se fosse homem, pois não sustentava ficar com ela de lado..rss), abaixar para amarrar o tênis, subir e descer escadas sem ficar cansada e ofegante, dentre outras coisas....hoje eu dou muito valor a isto, hoje eu me arrumo mais, não que não me arrumasse, mas hoje eu me arrumo para mim, gosto de me ver e sentir bonita, adoro sair para comprar roupas que sinceramente pensava que nunca iria conseguir usar. è muito boa está sensação de vitória, é muito bom saber que se eu quero, eu consigo.
Hoje para mim não existe barreiras, posso dizer que sou uma pessoa completa e satisfeita comigo mesma. Uma coisa muito importante que levo comigo sempre, é que eu aprendi a me amar em primeiro lugar, pois não há ninguém no mundo (a não ser nossos pais) que me ame mais do que EU ME AMO!!!

*****Não sei se vocês já reparam em relação ao meu cardápio, eu como muita gelatina, além de adorar, ela traz diversos benefícios ao nosso organismo, vejam a matéria interessante que achei.

Dez perguntas sobre gelatina

Ela é uma unanimidade — merecida, aliás — entre os que vivem de dieta. Pudera! Poucas sobremesas são tão pobres em calorias. Mas o que tem de diz-que-diz-que em torno de suas propaladas qualidades é uma loucura. A delícia geladinha seria tiro e queda contra unhas fracas, queda de cabelo e flacidez. Resta saber se faz jus mesmo a essa fama toda.

1. É verdade que a gelatina enrijece o corpo?
“Sim, porque contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo”, responde a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. Os aminoácidos são importantes nesse caso porque favorecem a síntese do colágeno, substância que ajuda a sustentar os tecidos. A especialista em medicina estética Isabella Rostock, da Clínica Viteé, no Rio de Janeiro, concorda: “A gelatina pode até ajudar na formação da massa magra, o que deixa o corpo mais firme, mas isso desde que você pratique atividade física”, ressalva.

2. Consumir gelatina com regularidade ajuda a prolongar a juventude?
“Ela é boa para a saúde”, resume o engenheiro de alimentos Valdemiro Sgarbieri, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista. Isso não quer dizer que prolongue a juventude. “Seus aminoácidos são úteis na manutenção dos ossos, das cartilagens, dos tendões e da pele. Mas de nada adianta consumir grande quantidade de gelatina sem adotar outros hábitos saudáveis”, avisa Isabella Rostock.

3. Quais as diferenças entre gelatina em folha e em pó?
No que se refere a valores nutricionais, são praticamente iguais, pois ambas têm a mesma matéria-prima: colágeno hidrolisado. A forma de preparo é que pode representar alguma diferença, mas apenas no aspecto culinário. “A versão em folhas facilita a dosagem graças ao desenho quadriculado na superfície”, opina Celia Ito, nutricionista da Dr. Otker. “Isso é importante porque pequenas variações na quantidade já podem comprometer o sucesso de certas receitas.”

4. Posso substituir a gelatina comum por gelatina em cápsulas?
Poder, pode. Ambas oferecem os mesmos benefícios. Porém, considerando que a dose mínima para obtê-los é de 10 gramas de gelatina por dia, você precisaria ingerir 20 cápsulas, já que cada uma delas contém só 500 miligramas. “Se preferir o suplemento, a forma em pó leva vantagem. Nesse caso, basta ingerir 1 colher de sobremesa”, indica Tamara Mazaracki. “Sem contar que a ação da gelatina em pó é mais rápida”, completa Valdemiro Sgarbieri. Já aquela gelatina colorida e com sabor de infância não é tão eficiente para a formação do colágeno.

5. Ouvi dizer que gelatina faz bem à pele do rosto. É verdade?
Sim. “Como a gelatina é uma das maiores fontes de aminoácidos que estimulam a formação do colágeno, auxilia na nutrição dos tecidos”, confirma Tamara Mazaracki. “Por isso, ajuda mesmo a manter a elasticidade da pele”. Nunca é demais lembrar, porém, que você deve encarar esse alimento como um dos itens de uma alimentação equilibrada.

6. Quais as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras presentes na gelatina comum e na diet?
Segundo a nutricionista Monica Bieler, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro, nenhuma das duas tem gordura na sua composição. Quanto aos demais nutrientes, dê uma olhada na tabela comparativa abaixo — calorias incluídas —, considerando 100 gramas do produto pronto.

7. É verdade que a gelatina fortalece as unhas e acaba com a queda de cabelo?
“O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento”, diz Valdemiro Sgarbieri. Tamara Mazaracki concorda: “O colágeno forma a matriz onde os minerais se fixam para deixar as unhas fortes e os fios brilhantes e resistentes”. Já Isabella Rostock tem uma opinião diferente: “A gelatina não tem tanto poder. Ela pode até ajudar a reverter a fragilidade dessas estruturas em caso de carência alimentar. Mas, se você estiver com queda de cabelo ou unhas fracas, procure um médico.”

8. Comer gelatina antes das refeições diminui o apetite? Por quê?
Sem dúvida, de acordo com os especialistas consultados. A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa. “Pelo mesmo motivo — e também por ser pouco calórica — é tão usada como ingrediente de musses, sopas, sucos e sorvetes”, lembra Tamara Mazaracki.

9. Suplementos à base de gelatina podem ajudar na prevenção da celulite e da flacidez?
“Contra a flacidez, eles podem ser um fator a mais para a prevenção, mas, isoladamente, não têm efeito”, avalia Isabella Rostock. “Hábitos saudáveis ainda são mais importantes para nutrir, oxigenar e manter firmes os tecidos”. Já para combater a celulite, são completamente inócuos. “Não há comprovação científica sobre a ação da gelatina contra as depressões na pele”, afirma Valdemiro Sgarbieri. “A celulite é um processo multifatorial e a gelatina não tem o poder de amenizá-la”, concorda Tamara Mazaracki.

10. Qual é a matéria-prima da gelatina e quais os principais benefícios para a saúde?
“A gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos — ricos em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e dos ossos”, conta Celia Ito, nutricionista da Dr. Oetker. “A conversão do colágeno (proteína insolúvel) em gelatina (proteína solúvel) é resultado de um procedimento físico e químico.” O produto final desse processo é a gelatina, que, como vimos, preserva articulações, cartilagens, ligamentos e ossos, além de reconstituir e fortalecer o cabelo, as unhas e outros tecidos do corpo.

Ps:. Você descobre cada coisa lendo e vasculhando por está internet, fico maravilhada! Imagina então como vou ficar quando começar o meu curso de Nutrição....rss...Vou ficar chique!!!

Perguntinha: O que você considera mais importante no processo de emagrecimento?

Academia - Ginástica Localizada

Beijocas!!



Esforços de um emagrecimento [http://meusesforcos.blogspot.com] 
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior

Design .by. Cecis