
Meninas...como estão vocês???
Nossa, a minha vida anda tão corrida que nem tempo direito estou tendo para postar...espero que isto logo mude, pois o meu novo computador chegou ontem, hoje vou tentar finalizar a instalação das coisas nele...e logo logo volto com força total.
Sei que estou devendo algumas fotinhos e mais outras cositas...mas pode deixar que logo logo virão novidades!!
Agradeços a novas amigas que fiz no blog todos os dias, pois é muito importante ter o apoio de vocês, nos momentos em que damos uma recaída e nos momentos em que compartilhamos nossas vitorias!! A D O R O, todas Vocês!!!
Amanhã é 25 de Janeiro - Aniversário da Cidade de São Paulo - 454 aninhos!!!
P A R A B É N S , S Ã O P A U L O ! ! !Vou aproveitar o feriado para ver se descanso, vou acampar!!
Tomara que o tempo dê uma firmadinha, né....ninguém merece feriado com chuva...rss..ainda mais que estou indo para Trindade-RJ, nunca fui para lá..mas pelo que já contaram deve ser maravilhoso....Pode deixar que vou tirar diversas fotos!!
Curtam bastante o feriado quem for daqui de Sampa, e quem não é também curta pelo menos o Final de Semana, mas não se esqueçam: SEM EXAGEROS!!!
Algumas coisinhas que promento e não esqueço, segue abaixo os:
Benefícios da Ginástica Localizada:
São utilizados para manter e desenvolver a força e a resistência de um determinado músculo ou grupo muscular. O principal objetivo dos exercícios localizados , sejam eles parte de uma aula de aeróbica ou uma aula completa de localizada, é melhorar a força e a resistência dos principais grupos músculares (guiseline,1994). Segundo Silveira Neto, o objetivo da ginástica localizada é aumentar a resistência muscular, servir de base para outras atividades físicas como a musculação e exercícios aeróbicos em geral. Permite apenas um ganho pequeno de massa muscular e não um aumento acentuado proporcionado pela muscuclação devido a peso utilizado nas aulas serem limitados.
Conceitos Básicos
Força: refere-se à capacidade dos músculos de exercer tensão.
Força de treinamento: tensão muscular indicada pelo % em relação a força máxima no decorrer do treinamento.
Contração isotônica (ou dinâmica): elementos contráteis do músculo são contraídos, os elementos elásticos não modificam seu comprimento;
Contração Isométrica (ou estática):
Algumas definições -*Há contração dos elementos contráteis do músculo, mas os elementos elásticos são estirados;*Força capaz de ser desenvolvida durante uma tensão muscular voluntária estática;*Desenvolvimento de força sem movimento articular aparente;*Tipo de contração sem movimento visível articular (embora existam encurtamento de fibras).
Contração autotônica: representa uma combinação das solicitações isométrica com isotônica.
Resistência de força: a capacidade de resistência à fadiga do organismo, em caso de performance de força de longa duração(weineck, 1989); ou a capacidade do músculo de repetir movimentos idênticos durante um tempo prolongado ou manter um certo grau de tensão durante um longo período de tempo (Guiseline, 1994).
Carga (em kg): Refere-se à atual quantidade de peso levantada ou o peso utilizado, em comparação com a carga máxima que um indivíduo pode suportar em um dado exercício.
Volume(série +repetições): Refere-se à quantidade total de treino ou de trabalho realizado durante uma sessão de treinamento ou em uma aula;
Intensidade: Refere-se a quantidade de carga utilizada e o número de repetições completas em cada carga. Treinamento de Baixa intensidade é caracterizado pela "carga baixo e alto número de repetições. Treinamento de alta intensidade utiliza carga alta e poucas repetições.
Frequência: Cada grupo muscular deve ser exercitado um mínimo 2v. mas , geralmente não mais que 3 vezes por semana. Existe um consenso geral na literatura, que treinar menos do que 2 vezes por semana irá produzir poucas mudanças, comparado com a frequência maior de treinamento.
Benefícios:
*Melhorar a postura: Se alguns músculos são relativamente fracos, comparados a outros, a postura tende a se modificar. Isto pode ocorrer pelas atividades diárias, por treinamento inadequado - algumas pessoas treinam o corpo de forma desequilibrada, fortalecendo excessivamente alguns músculos e negligenciando outros. Um bom exemplo ocorre quando os músculos da região lombar são muito mais fortes que os abdominais. Este desequilíbrio pode gerar problemas na região lombar ou protuberância no abdômem.
*Ajudar a reduzir os riscos de lesões e realizar as tarefas diárias: Os músculos estando fortes, protegem os tendões e ligamentos, principalmente quando são submetidos a situações estressantes. Por outro lado, os músculos fracos são mais suscetíveis a lesões. As atividades normais do dia-a-dia como carregar filhos, fazer compras, praticar esportes e outras ficam mais fáceis, alegres e seguras com os músculos preparados .
*Massa muscular magra adequada: É importane lembrar que o tecido muscular é um dos principais responsáveis pela queima de calorias nas dietas, o corpo, por uma série de mecanismos, se direciona a preservar a gordura corporal o mais que pode, inclusive para usá-la como último recurso. Por isso em dietas hipocalóricas sem atividades físicas , o corpo tende a consumir a massa muscular magra como fonte energética . Mas estudos comprovam que a diminuição de tecidos musculares não ocorre se a dieta é acompanhada de exercícios localizados e principalmente, com utilização de pesos. Desta forma a massa magra é preservada e consequentemente mais gordura é perdida.
Com a prática da G. Localizada o indivíduo também obtém benefícios devido o aumento de força e resistência muscular, como:
*Aprimoramento da capacidade física;
*Melhora da saúde;
*Melhor disposição física ;
*Bem-estar emocional;
*Melhora da auto-estima;
*Emagrecimento.
Força Muscular
Pode se manifestar de 2 formas:
* dinâmica e estática
Dinâmica: ocorre quando há encurtamento das fibras musculares, provocando uma aproximação e afastamento dos segmentos (extremidades do músculo).Nesta forma observa-se sempre um movimento.
A força dinâmica é realizada de duas maneiras:
1) Força Concêntrica: quando ela é maior do que a sobrecarga do movimento,
2) Força Excêntrica: Quando ela é menor que a resistência oferecida, então em um pequeno momento há um alongamento do músculo quando ele se contrai. Caracteríza-se por quase todos os movimentos de volta à posição inicial, quando se faz resistindo.
Tanto a concêntrica como excêntrica são capazes de exercer grande grau de tensão em um movimento.
Estática: Não existe encurtamento das fibras musculares (contração isométrica) não havendo, assim, movimento. É quando no meio do exercício paramos e mantemos a posição. A musculatura está em trabalho estático.
Academia - Spinning e Musculação
Beijocas!!