<BODY>
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008



Ois!!
Minhas Lindas!!


Como vcs estão?
Para variar como já não é novidade, a minha vida está bem no sufoco.

A cada dia que passa fico mais desiludida com o meu trabalho, vendo que todo o meu esforço, está indo por água abaixo. Fico triste com isto, o que construi aqui, para alguns pode parecer bem pouco, porém todo o meu esforço e minha dedicação para mudar algumas coisas e consequentemente melhorar, ao meu ver parece que está indo para o ralo. Espero que as coisas melhorem....

Mas, mudando de assunto:

Hoje tive consulta no meu endocrinologista e ele disse que estou muito bem, que estou mais jovem, mais bonita, com uma aparência bem diferente de quando pisei lá pela primeira vez. Perguntei sobre o que achava em relação a minha meta estipulada de 65 kilos, me disse que para a minha altura e estrutura óssea é o meu limite, pois senão pode ficar feia e aparentar estar doente. Me passou uma lista de exames para ser feitos e um deles é um exame, que se não me engano já devo ter comentado aqui, o nome dele é Densitometria Óssea de Corpo Inteiro, abaixo uma breve explicação, já fiz ele uma vez.

Densitometria Óssea de Corpo Inteiro
O exame do corpo inteiro, ou a composição corporal por densitometria, é o método de escolha para obter-se o conteúdo de gordura e massa magra (músculos, vísceras e água corporal) do organismo, além de fornecer a BMD(densidade mineral óssea) total do esqueleto. É um método rápido, utiliza pouca radiação e discrimina pequenas variações dos componentes corporais. A análise da composição corporal é útil na avaliação nutricional do indivíduo, na fase de crescimento e aquisição de massa óssea, em programas de condicionamento físico e na evolução e no tratamento de muitas doenças que afetam a massa óssea.

***Confesso que últimamente ando muito feliz comigo, com as minhas realizações, mas ainda bate aquele momento em que parece que ainda está faltando algo, com vocês acontece isto também?

Hoje, vindo para o trabalho, próximo a estação do Metrô Jabaquara, fica um senhor que distribui jornais gratuitos (Metrô News e Destak), hoje peguei o Destak e nele havia uma reportagem que tem um conteúdo muito importante e condiz com tudo o que temos debatido em diversos blogs e que também serve de alerta para muita gente, dá só uma lida:

País tem 609 mil obesos mórbidos

Estudo da Universidade de Brasília (UnB) mostra que 609 mil brasileiros com 20 anos ou mais têm obesidade mórbida. Isso representa 0,64% de todos os habitantes do país. Em meados dos anos 1970, a proporção era de 0,18%. Ou seja, em quase 30 anos, houve um aumento de 255% no índice.


Os dados mais recentes se referem a 2002 e a 2003, quando o IBGE realizou a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), que registrou a altura e o peso dos entrevistados, dados necessários para verificar se uma pessoa tem a doença (veja quadro ao lado).

Segundo a médica Isabella Vasconcellos, uma das autoras do estudo, o aumento na proporção de obesos mórbidos se deve à expansão do sedentarismo e do consumo de alimentos gordurosos.

Mulheres são a maioria entre os doentes

O estudo da UnB estima que 75% das pessoas com obesidade mórbida são mulheres.

A médica Isabella Vasconcellos afirma que essa é uma tendência verificada em todo mundo e cujas causas ainda precisam ser mais bem estudadas. No período pesquisado, porém, a proporção de homens obesos aumentou 700%, contra 200% entre as mulheres. “Se não controlarmos [a doença], não sabemos onde esses números podem chegar”, afirma Isabella.

HC organiza caminhadas para emagrecimento.

Até o fim do ano, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq) promoverá todo mês uma caminhada para estimular obesos a emagrecer. Na manhã de ontem, primeiro dia do programa, dezenas de pessoas compareceram à sede do instituto.O projeto, chamado de Clube da Caminhada, será interrompido apenas em julho (veja calendário ao abaixo).


Segundo a Agência Imprensa Oficial, a atividade é gratuita e inclui acompanhamento especializado. As caminhadas começam às 10h30, sempre numa segunda-feira. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.O clube é organizado pelo Projeto de Atendimento ao Obeso (Prato), que oferece tratamento médico a pessoas com excesso de peso.

Fonte: Destak Jornal



Café da manhã:
1 copo de chá-verde
1 copo de leite desnatado com nescafé e adoçante.
2 fatias pequenas de queijo mussarela light
2 fatias pequenas de mortadela de peito de peru light

Lanche da manhã:

1 copo de chá-verde

Almoço:
1 copo de chá-verde
Sobremesa:
1 Taça de gelatina light (vários sabores)

Lanche da tarde:
1 pode de iogurte desnatado com adoçante
1 copo de chá-verde

Academia - Spinning (Como as aulas começam oficialmente amanhã, hoje ainda dá pra ir..hehehe)

Beijocas!!



Esforços de um emagrecimento [http://meusesforcos.blogspot.com] 
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior

Design .by. Cecis