<BODY>
sexta-feira, 21 de março de 2008


Oie, minhas lindas!!

Desculpe pela ausência, sei que estou devendo as visitinhas aos blogs de todas vocês, estou morrendo de saudades e de saber como cada uma de vocês estão. Espero que estejam muito mais muito bem como eu estou.

Agora contando um pouco do que aconteceu comigo:

***Estive muito ausente, pois precisava rever algumas coisas em minha vida, pois não estava me sentindo muito bem em relação a tudo que me rodiava, isto incluia trabalho, família, namorado, faculdade...tudo mesmo....

Acho que a carga que fiquei, entre todos os meus afazeres, acabei ficando desgastada....então foi quando o meu organismo não aguentou e reclamou, e resolvi dar uma desascelerada. Hoje estou restabelecida. Não estou trabalhando na empresa que estava, estou partindo para outra, porém com muito mais calma, na faculdade...acabaram as primeiras provas, então o primeiro choque, as primeiras notas, não muito boas..mas me recupero....

Vou contar uma coisa para vocês, fazer faculdade de Nutrição, não é nenhum pouquinho fácil...rsss....É muita matéria, muita coisa para estudar...mas estou adorando, já estou aprendendo muitas coisas novas, que logo logo, estarei repassando para vocês.

Na minha sala tem muitos exemplos de pessoas que mandaram vários quilos para o espaço, pessoas realmente vitoriosas, que faz com que sejamos fortes para continuar e ser futuramente grandes Nutricionistas, para ajudarmos aos nossos semelhantes, vocês não sabem o quanto é gratificante estar nesta área....Estou AMANDO!!!

Em relação a minha RA, estou seguindo firme e forte, estou seguindo o padrão da Dieta de South Beach, ou seja, minha alimentação baseada no consumo somente de Proteínas, sem nenhum tipo de carboidratos, está dieta vai servir para eliminar as gorduras indesejáveis, que insistem em ficar ali onde não devem....rsss..

Esforços News:

Um pouco sobre: Dieta de South Beach

Dieta de South Beach
O cardiologista americano Dr. Arthur Agatston criou essa dieta para seus pacientes visando inicialmente reduzir a ocorrência de doenças cardíacas. Notou-se que também funcionava como dieta para emagrecimento.
A dieta de South Beach não visa limitar ou eliminar o consumo de carboidratos, nem de gordura. Também não propõe limites em termos de quantidades, de acordo com o Dr. Agatston, seguindo essa dieta, a pessoa pode comer até se sentir satisfeita. O que essa dieta incentiva é a identificação de quais carboidratos e gorduras são considerados bons e incentivar a incluí-los na dieta.
A dieta de South Beach é dividida em 3 fases, sendo que a terceira deve ser seguida por toda a vida. A única fase que restringe totalmente um grupo de alimentos é a primeira fase.

Fase 1
A primeira fase da dieta de South Beach prevê uma duração de 2 semanas, onde a maioria dos carboidratos são retirados da dieta. A pessoa pode perder até 5 kilos na primeira fase.
Fase 2
Na segunda fase, alguns alimentos são reintroduzidos na dieta, como as frutas e alguns carboidratos. A segunda fase deve durar até que a pessoa atinja o peso desejado.
Fase 3
A terceira fase da dieta de South Beach na verdade não faz mais parte da dieta em si, visa manter os hábitos alimentares da fase anterior, sendo mais como uma reeducação alimentar que deve durar por toda a vida.

Alimentos Proibidos e Permitidos em cada fase da Dieta de South Beach
FASE 1 - ALIMENTOS PERMITIDOS
carnes, peixes e aves
cortes magros de carne de boi e de porco, frango sem pele(peito), peito de perú, lombo canadense, peixes e frutos do mar em geral(todos).
saladas, legumes e grãos
brócolis, couve-flor, alcachofra, pepino, arpargo, espinagre, berinjela, tomate, alface, cebola, cogumelos, aipo, broto de alfafa, abobrinha, feijão, lentilha, vagem, grão-de-bico, nozes.
laticínios e semelhantes
leite desnatado, iogurte desnatado, queijos sem gordura (cottage, ricota, versões light), tofú, ovos.
óleos e temperos
óleo de canola e azeite de oliva; pimenta do reino, malagueta, caiena, raíz forte. Temperos sem açúcar em geral.
doces
limite de 75 calorias diárias.
FASE 1 - ALIMENTOS PROIBIDOS
bebidas
Todas as bebidas alcoólicas, inclusive cerveja e vinho.
frutas
Todas as frutas e sucos de frutas.
saladas, legumes e grãos
Legumes ricos em amido como batata e inhame. Também devem ser evitados cenoura, milho e beterraba.
outros
queijos gordos, pão, cereais, arroz, macarrão e alimentos assados em geral.

FASE 2 - ALIMENTOS PERMITIDOS E REINTRODUZIDOS
Todos os alimentos da fase 1 e os seguintes alimentos podem ser reintroduzidos na sua dieta:
frutas: maçã, banana, grapefruit, uva, manga, laranja, pêssego, ameixa, morango, melão, cereja, kiwi, pêra.
saladas, legumes e grãos
cenoura, batata-doce, grão-de-bico, arroz integral, ervilha.
outros
alimentos a base de soja, chocolate amargo e meio-amargo(com moderação), pães com grãos, massas integrais, vinho tinto.
FASE 2 - ALIMENTOS PROIBIDOS
alimentos que continuam proibidos durante a fase 2 da dieta:
frutas
melancia, abacaxi, uva-passa, sucos de fruta industrializado.
saladas, legumes e grãos
beterraba, milho, batata comum.
outros
alimentos com farinha refinada como pão branco. Arroz branco, cookies.

Fonte: Site - Dieta e Saúde

Abaixo segue o cardápio de comi hoje e basicamente durante está semana:


Café da manhã:
Lanche da manhã:
1 copo de chá-verde
1 pote de iorgute desnatado com adoçante com cereais

Almoço:
Lanche da tarde:
1 copo de iorgute desnatado com cereais
1 pedaço de chocolate

Jantar:
1 Taça de gelatina light (vários sabores) com creme de leite light

Páscoa:
Qual seu verdadeiro significado?
Páscoa não se resume apenas em ovinhos e coelhinhos.
Páscoa lembra passagem. É a ocasião de fazermos uma PASSAGEM pela nossa vida, momento de SÉRIAS REFLEXÕES para APAGARMOS mágoas e ressentimentos, pensarmos em PERDOAR para sermos perdoados. Significa passar DO PESSIMISMO para o OTIMISMO, do olhar TRISTE para o olhar ALEGRE, da palavra DESTRUIDORA para a palavra CONSTRUTORA, consoladora e CHEIA DE ESPERANÇA. É passar do MAL para o BEM, do EGOÍSMO para o AMOR. ISSO É PÁSCOA, minha gente!
Peçamos que, com o raiar da Páscoa, reapareça na face da Terra A VERDADEIRA PAZ, o verdadeiro AMOR, pois nunca se viu tanto desamor, onde os homens se matam com tamanha facilidade e guerras ainda assolam os países. Estamos no terceiro milênio e AINDA NÃO APRENDEMOS A AMAR como Jesus amou, A PERDOAR como Jesus perdoou, SORRIR como Jesus sorriu E VIVER como Jesus viveu. Enfim, façamos uma PASSAGEM PARA UMA NOVA VIDA, ressurjamos também com NOVAS INTENÇÕES, cheios de PUREZA DE ESPÍRITO e de SENTIMENTOS.
FELIZ PÁSCOA PARA TODAS AS RELIGIÕES E CRENÇAS!!!

Ps:. Adoro chocolates, mas não vai ser ele que vai ser o grande vilão da minha dieta, eu ganhei um ovo da empresa que trabalhava, ganhei da minha mãe e bem provavél que ganharei do meu namorado....depois conto para vocês. Mas pode ter certeza que resistirei....Basta comermos sempre com restrições, a quantidade necessária, (bem necessária está medida...hein), para que possamos saborear o chocolate...rsss...

Por fim, hoje agradeço a todas as dicas das meninas para o meu aniversário de namoro, valeu mesmo....Deu para clarear as idéias, não vou contar aqui ainda o que vou fazer, pois senão ele vem ler o blog..rss...Depois conto tudinho para vocês...não com todos os pequeninos detalhes que com certeza já podem imaginar....rsss...

Beijocas!!



Esforços de um emagrecimento [http://meusesforcos.blogspot.com] 
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior

Design .by. Cecis